Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Patrícia Lobo

Patrícia Lobo

Lugares que procurei

06.05.19, Patrícia Lobo
Fonte   Encontrei-me, depois de te perder. Não sabia que isso era possível, pois toda a esperança que depositei em nós foi abalada e reduzida a cinzas. Mas, quando batemos no fundo, sabemos que só temos duas hipóteses: ou ficamos na escuridão, ou voltamos a erguer-nos mais alto do que o buraco onde caímos. Optei pela segunda e só precisava de descobrir como lá chegar.   A princípio, pensei estar sozinha. (...)

Leituras de Maio

05.05.19, Patrícia Lobo
Fonte   O mês de Abril foi muito pobre na quantidade de leituras mas, para compensar, a qualidade foi muito superior ao habitual. Li 2 livros completos e comecei outros dois, que já só vou terminar em Maio. Para além disso, já tenho planeadas as minhas leituras para os clubes de leitura que participo.  The Bibliophile Club O tema do mês de Maio é: Autores Portugueses. Vou aproveitar para ler o livro Teremos (...)

Porquê o Sapo?

27.04.19, Patrícia Lobo
Fonte  Acho que ninguém sabe, mas criei o meu primeiro blog no SAPO Blogs. Não me recordo do nome, do conteúdo, nem sequer do ano em que o criei (talvez 2007 ou antes!). Mas lembro-me que foi nesta plataforma e eu sou uma pessoa que gosta de regressar às origens. Em Dezembro de 2018, senti-me desmotivada com a antiga plataforma onde alojava o meu blog. Sentia que já não me acrescentava em nada. Foi aí que (...)

Camila

25.04.19, Patrícia Lobo
 Eu tenho um amigo que é mesmo muito chato. Gostava que soubessem disso, para perceberem como é que a Camila veio parar cá a casa. Mas, para além de chato, tem o maior e melhor coração do mundo. No final de Janeiro, a Camila foi resgatada de uma vida de maus tratos e negligência, juntamente com outros dois cães, a Carlota, que já foi adoptada, e o Barbas. Foram encontrados numa casa que parecia estar abandonada, presos a correntes, sem comida e apenas com água da chuva já (...)

1 + 3 | De A a Z

21.04.19, Patrícia Lobo
  Amor: Desde sempre e para sempre uma romântica incurável.   Blog: Este blog tem feito parte da minha vida desde 2010. Apesar do conteúdo ter vindo a sofrer algumas alterações assim como a periodicidade com que publico, sinto que não sou capaz de me libertar do passado que por aqui vai. Faz parte de mim.     Camila: Quem me segue no Instagram e esteve mais atento, sabe que sou FAT (Família de Acolhimento (...)

The Bibliophile Club | Tríptico

19.04.19, Patrícia Lobo
  O The Bibliophile Club continua a ser o clube de leitura mais especial para mim e para este blog. A maioria das últimas publicações aqui são relativas ao clube... Desculpem lá! Este mês não foi excepção e a categoria escolhida foi a minha preferida, até ao momento. Thrillers e Mistérios. Sou fã deste tipo de livros e, vá se lá saber porquê, são os que menos leio. A minha escolha para este mês, Tríptico (...)

Livros | Left Drowning

07.04.19, Patrícia Lobo
  Depois de ler 180 Seconds, da Jessica Park, e de ter sido uma agradável surpresa, decidi arriscar em mais um livro da autora. Left Drowning foi um livro que me comoveu bastante. É um livro sobre família, dor, amor e superação. Sobretudo, superação.   Blythe McGuire entra em depressão após um terrível incêndio que matou os seus pais. Anos mais tarde, Blythe ainda luta para superar a perda e evita ao máximo o contacto com pessoas do seu passado, que a fazem reviver a pior (...)

The Bibliophile Club | Um livro escrito por Toni Morrison

21.03.19, Patrícia Lobo
  Livros escritos por mulheres ou sobre mulheres. Foi esta a categoria do mês de Março para o The Bibliophile Club. Decidi ler God Help The Child, da Toni Morrison - um livro que já tinha começado a ler, há uns bons meses atrás, mas que nunca mais acabei. Foi a oportunidade perfeita!   A protagonista deste livro é Lula Ann Bridewell, ou Bride, como é conhecida por todos. É uma jovem mulher, bem (...)

Share The Meal | Combater a fome mundial

18.03.19, Patrícia Lobo
Fonte   E se conseguisses alimentar uma criança, um dia inteiro, através de um clique? E se eu te disser que por 40 cêntimos fazes o que acabei de te perguntar? Share The Meal é o nome de uma aplicação solidária desenvolvida para combater a fome mundial - iniciativa do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (United Nations World Food Programme).   Porquê a fome? 815 milhões de pessoas em todo o mundo (...)