Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Patrícia Lobo

Patrícia Lobo

Leituras de Maio

05.05.19, Patrícia Lobo
Fonte   O mês de Abril foi muito pobre na quantidade de leituras mas, para compensar, a qualidade foi muito superior ao habitual. Li 2 livros completos e comecei outros dois, que já só vou terminar em Maio. Para além disso, já tenho planeadas as minhas leituras para os clubes de leitura que participo.  The Bibliophile Club O tema do mês de Maio é: Autores Portugueses. Vou aproveitar para ler o livro Teremos (...)

Porquê o Sapo?

27.04.19, Patrícia Lobo
Fonte  Acho que ninguém sabe, mas criei o meu primeiro blog no SAPO Blogs. Não me recordo do nome, do conteúdo, nem sequer do ano em que o criei (talvez 2007 ou antes!). Mas lembro-me que foi nesta plataforma e eu sou uma pessoa que gosta de regressar às origens. Em Dezembro de 2018, senti-me desmotivada com a antiga plataforma onde alojava o meu blog. Sentia que já não me acrescentava em nada. Foi aí que (...)

Camila

25.04.19, Patrícia Lobo
 Eu tenho um amigo que é mesmo muito chato. Gostava que soubessem disso, para perceberem como é que a Camila veio parar cá a casa. Mas, para além de chato, tem o maior e melhor coração do mundo. No final de Janeiro, a Camila foi resgatada de uma vida de maus tratos e negligência, juntamente com outros dois cães, a Carlota, que já foi adoptada, e o Barbas. Foram encontrados numa casa que parecia estar abandonada, presos a correntes, sem comida e apenas com água da chuva já (...)

1 + 3 | De A a Z

21.04.19, Patrícia Lobo
  Amor: Desde sempre e para sempre uma romântica incurável.   Blog: Este blog tem feito parte da minha vida desde 2010. Apesar do conteúdo ter vindo a sofrer algumas alterações assim como a periodicidade com que publico, sinto que não sou capaz de me libertar do passado que por aqui vai. Faz parte de mim.     Camila: Quem me segue no Instagram e esteve mais atento, sabe que sou FAT (Família de Acolhimento (...)

The Bibliophile Club | Tríptico

19.04.19, Patrícia Lobo
  O The Bibliophile Club continua a ser o clube de leitura mais especial para mim e para este blog. A maioria das últimas publicações aqui são relativas ao clube... Desculpem lá! Este mês não foi excepção e a categoria escolhida foi a minha preferida, até ao momento. Thrillers e Mistérios. Sou fã deste tipo de livros e, vá se lá saber porquê, são os que menos leio. A minha escolha para este mês, Tríptico (...)

Livros | Left Drowning

07.04.19, Patrícia Lobo
  Depois de ler 180 Seconds, da Jessica Park, e de ter sido uma agradável surpresa, decidi arriscar em mais um livro da autora. Left Drowning foi um livro que me comoveu bastante. É um livro sobre família, dor, amor e superação. Sobretudo, superação.   Blythe McGuire entra em depressão após um terrível incêndio que matou os seus pais. Anos mais tarde, Blythe ainda luta para superar a perda e evita ao máximo o contacto com pessoas do seu passado, que a fazem reviver a pior (...)

The Bibliophile Club | Um livro escrito por Toni Morrison

21.03.19, Patrícia Lobo
  Livros escritos por mulheres ou sobre mulheres. Foi esta a categoria do mês de Março para o The Bibliophile Club. Decidi ler God Help The Child, da Toni Morrison - um livro que já tinha começado a ler, há uns bons meses atrás, mas que nunca mais acabei. Foi a oportunidade perfeita!   A protagonista deste livro é Lula Ann Bridewell, ou Bride, como é conhecida por todos. É uma jovem mulher, bem (...)

Share The Meal | Combater a fome mundial

18.03.19, Patrícia Lobo
Fonte   E se conseguisses alimentar uma criança, um dia inteiro, através de um clique? E se eu te disser que por 40 cêntimos fazes o que acabei de te perguntar? Share The Meal é o nome de uma aplicação solidária desenvolvida para combater a fome mundial - iniciativa do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (United Nations World Food Programme).   Porquê a fome? 815 milhões de pessoas em todo o mundo (...)

Uma Mãe, duas Avós

16.03.19, Patrícia Lobo
Fonte   O Dia da Mulher já lá vai, mas as Mulheres da minha vida estão comigo todos os dias. E todos os dias me sinto grata por as ter - ou ter tido - na minha vida. Hoje, quero falar-vos sobre uma mãe e duas avós.   Avó Geninha   Nasceu nos anos 30, na aldeia que me viu crescer. Já viveu muitas primaveras. Umas mais coloridas que outras. Com poucos anos de idade, foi viver para Lisboa com os padrinhos, pois os (...)