Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Patrícia Lobo

DESAFIO | Não Vives Sem

02.12.18 | Patrícia Lobo
Vivemos num mundo tecnológico. É praticamente impossível fugir disso? Penso que sim. O que muitos de nós se esquece é que, apesar de não podermos escapar por um lado, não implica que temos de nos afastar por outro.

Foi no blogue da Inês Sucena que descobri o desafio Não Vives Sem, criado pela Joana Rito.

As regras são simples: só há uma, não mencionar a tecnologia, mas sim tudo o que tocas, cheiras, vês, ouves e sentes. Pode ser apenas uma pequena coisa sem a qual não podes viver, como podem ser duas ou três. - Joana Rito, Blog

Eu não vivo sem uma boa conversa de café, rodeada de amigos.
Eu sei que isto é praticamente impensável nos dias de hoje, mas não é impossível. São esses momentos que não vivo sem. Aqueles em que a conversa é tão interessante que ninguém se lembra de redes sociais. Aqueles em que as horas passam e ninguém dá conta.

Eu não vivo sem a minha família.
Eu posso queixar-me de todas as vezes que quero estar sossegada, mas não me deixam. Eu posso querer estar sozinha depois de um longo dia de trabalho, mas ninguém entende. Mas tirando essas alturas, em que o mau humor é superior a tudo, eu não vivo sem a minha família. E sem eles não tinha nem metade do que tenho hoje. Sem eles não seria metade do que sou hoje. Obrigada!

Eu não vivo sem um bom livro.
Sim, tenho um Kindle. Sim, adoro tê-lo. Mas aquele cheiro a livro... E folhear as páginas! Oh, não, eu não troco por nada deste mundo.

Eu não vivo sem escrever.
Apesar de, hoje em dia, não escrever tanto como fazia antigamente, a escrita nunca ficou de lado na minha vida. Sempre gostei de colocar os meus sentimentos no papel. Gosto de escrever à mão e não perco nenhuma oportunidade para o fazer. Tenho alguns notebooks onde aponto os meus pensamentos, textos e/ou frases favoritas de diversos autores. Estou a pensar seriamente em ter um notebook para escrever sobre os meus sonhos.

Espero que tenham gostado. Não deixem de visitar os blogs da Inês e da Joana.
E vocês, não vivem sem...?

7 comentários

Comentar post