Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Patrícia Lobo

Lembrei-me de 3 Coisas Importantes

15.12.18 | Patrícia Lobo

Sinto que nos últimos dias, a vida me tem colocado à prova. E por vezes, temos de tomar decisões que mais ninguém tomará por nós. Apesar de ser adepta de uma boa mudança, existem sempre outros factores que influenciam o atirar-me ou não de cabeça, para o que quer que seja.

 

danielle-macinnes-222441-unsplash.jpg

Fonte

 

Esta semana recebi uma "proposta", nada certa, mas que ainda assim me despertou muito interesse. A vontade de explorar é enorme. A vontade de abraçar novos e maiores desafios é imensa. O medo - esse sacana - também.

Em desabafo com um amigo, ele disse-me: «If you are afraid, you must do it». E foi nesse momento que me lembrei de três coisas muito importantes.

 

Se não sair da minha zona de conforto, nunca saberei aquilo de que sou capaz.

A essência de um novo desafio é mesmo essa. É colocarmo-nos a nós próprios à prova. Seja qual for a circunstância, apenas coisas boas podem advir daí. Só assim conseguirei evoluir.

 

Eu sou capaz e nunca posso duvidar disso.

Sentir que falhámos, é péssimo. Não tentar porque temos medo de falhar, é pior. Eu quero e preciso de ter confiança em mim. Eu vou chegar lá e dar o meu melhor. E mesmo que tudo corra menos bem, só tenho a aprender com isso.

 

Eu tenho de ser feliz!

Porque ninguém é bem sucedido se não for feliz. Faltará sempre aquele pedacinho chamado 'quase'. Neste momento, esse 'quase' está a ficar cada vez maior e, por muito que queira agradar a todos, não consigo. E se eu não pensar primeiro em mim, ninguém o fará.

9 comentários

Comentar post