Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Patrícia Lobo

Porquê o Sapo?

27.04.19 | Patrícia Lobo
 
Acho que ninguém sabe, mas criei o meu primeiro blog no SAPO Blogs. Não me recordo do nome, do conteúdo, nem sequer do ano em que o criei (talvez 2007 ou antes!). Mas lembro-me que foi nesta plataforma e eu sou uma pessoa que gosta de regressar às origens.
 
Em Dezembro de 2018, senti-me desmotivada com a antiga plataforma onde alojava o meu blog. Sentia que já não me acrescentava em nada. Foi aí que resolvi começar a fazer uma pesquisa mais intensa para perceber qual seria o passo a dar a seguir. Não poderia escolher outra opção quando voltei a dar de caras com o SAPO Blogs.
 
Já algum tempo que quero partilhar com vocês algumas das razões pelas quais decidi voltar a esta plataforma que tanto cresceu desde a última vez que por cá andei. Hoje é o dia!
 
 
PLATAFORMA PORTUGUESA
Foi um dos grandes motivos para regressar. Agora, sinto-me mais perto da comunidade de blogs portugueses. Tão simples quanto isto.
 
 
DESTAQUES
Todos os dias, a equipa do SAPO Blogs, destaca publicações das mais variadas categorias. Através destes Destaques, tenho conhecido cada vez mais blogs cujo conteúdo me cativa.
É também importante salientar que são também destacados posts de blogs recentes, o que permite que os mesmos tenham uma maior visibilidade e oportunidade de crescerem dentro da comunidade. Uma semana após a mudança para a plataforma, um dos meus posts foi destacado. Senti reconhecimento e fui prendada com imensas visitas de outros bloggers depois disso.
 
 
DESIGN
A facilidade com que se cria um layout adequado ao nosso estilo na plataforma é imensa. Posso dizer-vos que todo o layout produzido para este blog foi baseado num dos templates modelo que a plataforma oferece, e ao qual dei o meu toque pessoal. São mais de 70 e para todos os gostos!
À semelhança dos posts destacados, o SAPO Blogs, também nos apresenta uma página de Blogs Com Design Dentro, onde todos se podem inspirar num conjunto de blogs personalizados, sem que tenha sido preciso mexer em HTML. É com muito orgulho que vos digo que o meu blog se encontra nessa lista especial.
 
 
ENTREAJUDA
No blog Ajuda Blogs, da equipa do SAPO Blogs, são publicados posts de ajuda para quem não percebe assim tantos de blogs. Por exemplo, quando quis colocar um domínio próprio no blog, procurei e encontrei ajuda numa dessas publicações.
Mas não só a equipa nos oferece ajuda, como espera de nós todo o feedback possível para continuarem a crescer e responder às nossas necessidades. Foi este espírito que me cativou. Foi... o estar mais perto de tudo e de todos, por aqui.
 
 
Podia alongar-me mais, mas não o farei. Quem ainda estiver a ler esta publicação já deve estar prestes a desistir, mas estou a acabar! Foquei-me nas principais razões que me levaram a escolher o SAPO Blogs para partilhar tudo aquilo que me apetecesse neste espaço. Tudo o resto que tem de bom, espero que descubram por vocês próprios quando se renderem a esta excelente plataforma portuguesa!
 
Quem ficou rendido?

27 comentários

Comentar post

Pág. 1/2