Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Patrícia Lobo

Sab | 11.05.19

The Bibliophile Club | Teremos Sempre Londres

Por Patrícia Lobo

4AC5F8AC-2513-40E4-BE99-F95C7D18BB1D.JPG

 

Para este mês de Autores Portugueses no The Bibliophile Club, decidi aproveitar um livro comprado no Dia Mundial do Livro. Teremos Sempre Londres* é o primeiro livro da Sofia Costa Lima, lançado em 2013. Sofia é uma das fundadoras do The Bibliophile Club e escreve no blog A Sofia World, um dos meus favoritos.

 

Teremos Sempre Londres* conta-nos a história de Carolina e Miguel, que se conhecem num workshop de escrita e se apaixonam um pelo outro. Porém, a diferença de 9 anos de idade entre os dois, leva a que Miguel se retraia um pouco e queira levar tudo com muita calma. Só não sabem que o verdadeiro problema surgirá quando Luísa, a mãe de Carolina, regressar depois de a ter abandonado.

 

A história de Carolina e Miguel é envolvente desde o primeiro contacto com o livro. Carolina, ainda jovem, mostra ser uma personagem um pouco rebelde e até impulsiva, enquanto que Miguel se revela calmo e um autêntico cavalheiro. O contraste entre as duas personagens principais fez-me lembrar que "os opostos se atraem". Gostei desde o início da relação que mantêm um com o outro. A parte final do livro foi, para mim, o mais surpreendente, pois não adivinhei o que viria a acontecer.

 

Quis muito que este livro tivesse mais páginas para ler. A escrita da Sofia é bastante acessível e a leitura do livro fluída. Apenas gostava que tivessem sido abordadas algumas das cenas com mais pormenor. No entanto, foi uma óptima experiência voltar a ler um livro da Sofia e vê-la num registo diferente de Seja o que for o Amor. Dei 4 estrelas no Goodreads.

 

E vocês, já leram algum livro da Sofia? Como andam as vossas leituras deste mês?

 

* Este blog é agora afiliado da Wook.

7 comentários

Comentar post